O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado neste domingo (16), com provas de Matemática e Ciências da Natureza. Em Teresina (PI), os estudantes relataram níveis diferentes de dificuldade e alguns deixaram os locais de aplicação mais cedo.
Maria Clara, 18 anos, foi uma das primeiras a sair de uma faculdade particular onde fez o exame. Ela classificou o Enem deste ano como “excelente” e disse ter concluído rapidamente a avaliação. “As provas de hoje estavam fáceis, por isso saí mais cedo”, afirmou.
Já Joana, 16 anos, contou que o clima dentro da sala chamou atenção, principalmente pelo comportamento dos próprios candidatos. “Na minha sala tinha uma menina do meu lado comendo cuscuz e calabresa. Tinha um [estudante] com um prato de feijoada. Ele arrasou, porque forrou o bucho, mas a gente já tá aqui fora e ele também porque a prova foi horrível”, disse.
Para ela, o sentimento predominante entre os candidatos é de frustração: “No mais, todo mundo aqui voltar para o próximo ano”, contou.
Enzo André, que fez a prova no Instituto Federal do Piauí (IFPI) do Centro, teve uma percepção diferente. “Eu achei a prova muito difícil, mas de qualquer jeito eu estudei, passei duas semanas estudando direto para essa prova. Achei muito importante para o desenvolvimento do aluno. Estou confiante até demais”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
