Um ex-militar do Exército Brasileiro foi preso nesta terça-feira (18) suspeito de tráfico de drogas durante uma operação policial em Teresina (PI). A ação resultou no fechamento de um laboratório de fabricação de entorpecentes no bairro Promorar, zona Sul, e na prisão de mais duas pessoas.
No total, mais de 60 kg de entorpecentes pertencentes a uma organização criminosa foram apreendidos.
Segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), um segundo local no bairro Santa Fé, utilizado para armazenar e distribuir o material, também foi fechado. Os agentes também apreenderam munições de armas de fogo.

O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, informou que as drogas eram usadas para abastecer principalmente a zona Sul e parte da zona Sudeste da capital. Um dos suspeitos tem ligação com uma barbearia que era usada como ponto de venda.
Das três pessoas presas, uma delas é o ex-militar, que atuou no Exército até 2019, e apenas uma possuía antecedentes criminais.
“Hoje, a Polícia Civil e a PM-PI realizaram o enfrentamento necessário, retirando de circulação os responsáveis pelos entorpecentes, além de apreenderem drogas e munições calibre 9mm encontradas no centro de armazenamento e distribuição”, declarou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
