
Um médico e uma secretária auxiliar foram presos, nesta terça-feira (18), em Bom Jesus (PI), durante a segunda fase da Operação USG. A ação investiga desvio de verbas da saúde pública no Piauí e Bahia, incluindo plantões fictícios e listas de pacientes com dados falsos.
Ainda não há detalhes sobre qual a participação dos presos no esquema. Conforme a Polícia Civil do Piauí, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil da Bahia, em Bom Jesus. Também houve buscas, bloqueio de contas e apreensão de bens.
A investigação aponta que médicos, ex-secretários de Saúde, políticos e clínicas desviaram mais de R$ 12 milhões com serviços médicos inexistentes. Foram feitas buscas em residências e em três clínicas ligadas ao grupo.

PRIMEIRA FASE
A primeira fase da “Operação USG” aconteceu no dia 17 de dezembro de 2024 e foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia (PCBA).
A operação investigou um esquema de desvio de verbas públicas da saúde envolvendo um prefeito, secretários municipais de saúde, médicos e empresas nos municípios de Corrente e Bom Jesus (PI) e em Formosa do Rio Preto (BA).
LEIA MAIS:
Operação prende nove pessoas por exames falsos e plantões fictícios no PI e BA; veja mais crimes
Operação desarticula esquema de desvio de verbas da saúde
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
