10 de janeiro de 2026

"As marcas ainda estão no meu corpo”, diz mulher esfaqueada pelo ex-companheiro após condenação em Teresina

O crime aconteceu em dezembro de 2023, quando Joana aguardava o local de trabalho abrir e foi atacada com golpes de faca.
Repórter
Atualizado em 19/11/2025 19:45

Compartilhe:

Joana D’Ark de Alencar, esfaqueada oito vezes pelo ex-companheiro no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, disse estar indignada com a condenação de 10 anos em regime fechado dada a Eduardo Alves da Luz, de 45 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio.

Para ela, a punição ficou “muito abaixo” da gravidade do que viveu. “Por mim, ele pegaria 30 anos de cadeia, porque só Deus sabe os traumas que ele me fez”, disse Joana, que relatou ainda não ter conseguido retomar a própria rotina.

Ela afirma que precisou deixar a cidade e se afastar da família após o ataque. “Ele me deixou um trauma para o resto da vida. As marcas ainda estão no meu corpo.”

A vítima criticou a tentativa da defesa de desclassificar o caso para lesão corporal leve. “Não foi lesão corporal leve. Eu quase morri. Tenho traumas que vou levar para sempre, e minha filha também”, disse.

Eduardo Alves de Luz esfaqueou a ex-companheira oito vezes (Foto: Reprodução)

O crime aconteceu em dezembro de 2023, quando Joana aguardava o local de trabalho abrir e foi atacada com golpes de faca. Segundo o processo, Eduardo só não consumou o feminicídio porque a vítima foi socorrida rapidamente.

O julgamento ocorreu na terça-feira (18), na 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, sob responsabilidade da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

Apesar de agradecer ao Comissário de Justiça que acompanhou o caso, Joana afirmou que esperava uma sentença maior. “Se eu tivesse morrido, ele ia pegar só dez anos e eu estaria debaixo da terra”, declarou.

Mesmo frustrada com a pena, a vítima disse sentir alívio por saber que o ex-companheiro permanece preso. “Tantos advogados que ele tem não resolveram nada. E eu tenho só Deus comigo”, finalizou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: