Após uma cena comovente às margens da rodovia PI-140, na região de Floriano, um filhote de jumento encontrou um final feliz. O animal, encontrado ao lado do corpo da mãe que morreu atropelada, foi resgatado e ganhou um novo lar. Batizada de “Samarica”, uma homenagem à música de Luiz Gonzaga, a jumentinha está sob cuidados provisórios na zona urbana, mas logo será levada para um sítio na zona rural.
Nesta quarta-feira (19), o Portal ClubeNews conversou com o influenciador digital Alfredo Pereira, que participou da ação. Ele explicou que Samarica foi adotada definitivamente por um dos amigos que ajudou no resgate. Em vídeo enviado à reportagem, o novo tutor relatou que o animal se adaptou bem ao ambiente e conquistou a família.
“Está sendo bem cuidada, todo mundo está gostando dela. A família se apegou, inclusive a filha dele [do amigo que adotou]. Quando amanhece o dia, nós damos o leite, e ela já começou a comer capim também”, contou Alfredo.
‘Pereira’, como é conhecido, disse que ele e os amigos ficaram comovidos ao ver o animal sozinho às margens da rodovia ao lado do corpo de sua mãe. Receosos que Samarica pudesse morrer de fome, eles decidiram concluir o trajeto à cidade de Itaueira antes de resgatar o filhote.
“Na hora, de imediato, quando a gente viu, não teve outra escolha, porque a cena lá era triste demais, ela no pé da mãe dela. A gente viu que não tinha como ela ficar ali. Imediatamente, paramos carro, voltamos e iniamos o resgate. Estávamos indo para Itaueira. A gente pensou ‘Se a gente levar ela, vai maltratar ainda mais’. O meu colega que adotou conhecia o pessoal lá perto. A gente deixou a jumentinha lá e quando voltamos, pegamos ela”, comentou.
Antes de concretizar a adoção, o grupo tentou localizar o proprietário dos animais na região, mas não obteve sucesso. O acolhimento garantiu à Samarica não apenas a sobrevivência, mas uma nova família.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
