Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (19), suspeitos de envolvimento na execução de Valdeir da Costa Nascimento, o “Carioca”. A vítima foi morta no dia 4 de agosto, após ter a casa invadida por seis homens armados no bairro Morros, na Zona Leste de Teresina. Valdeir foi assassinado na frente da esposa.
As prisões são um desdobramento da investigação iniciada após a detenção de Matheus Ferreira da Silva, de 19 anos, preso em 2 de outubro na Zona Norte da capital. Ele foi o primeiro identificado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como integrante do grupo que invadiu a residência. Na época, Matheus alegou ter sido chamado para fazer a cobrança de uma dívida, negando saber que se tratava de um homicídio.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, o DHPP identificou mais dois envolvidos: um deles, conhecido como “Manilão”, já estava no sistema prisional por um crime cometido após o assassinato de Valdeir. O segundo, identificado como Judson, teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira, na Zona Norte.
Judson foi interrogado e admitiu integrar o grupo, confirmando presença em uma reunião realizada às 22h do dia do crime, onde foi decidida a cobrança de dívidas de drogas à vítima. Contudo, ele negou ter participado diretamente da execução. A polícia não descarta sua participação, já que ainda há executores não identificados.
O delegado informou que as investigações continuam para identificar todos os autores da ação. Após a conclusão, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
