
A Operação Impacto, da Prefeitura de Timon (MA), deverá ser mantida até o dia 31 de dezembro, com a intensificação de blitzen e incursões policiais em bairros da cidade maranhense. Deflagrada no início do ano, a operação já resultou no cumprimento de pelo menos 100 mandados judiciais.
Em entrevista à TV Clube, nesta sexta-feira (21), o prefeito Rafael Brito (PSB) disse que o desenvolvimento das ações policiais tem como base os indicadores de violência da cidade por bairro. A previsão, segundo o prefeito, é que sejam nomeados mais sete guardas municipais em dezembro para reforçar o setor.
“Nós temos o mapa da violência de Timon, a gente sabe pelas estatísticas onde precisa de uma presença mais forte da polícia e nós estamos dando total apoio. Essa semana nós vamos receber mais equipamentos não letais para municiar a nossa guarda”, declarou.
A Operação Impacto é gerenciada pelo Gabinete de Gestão Integrada, que conta com a presença da Polícia Militar do Maranhão e da Guarda Civil Municipal de Timon.
A secretária municipal de Segurança, Mariely Vilhena, disse que foi constatada a necessidade de ampliar a presença das polícias nos bairros para evitar a violência no município.
“O objetivo é exatamente aumentar a prevenção da violência e fazer a recuperação e retirada de circulação de arma, veículos roubados, pessoas com mandado de prisão em aberto e aumentar a presença das polícias nos bairros. Vamos contar com barreiras militares e a incursão dessas equipes durante todo o dia nos bairros”, garantiu a secretária.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
