Motoristas piauienses estão denunciando o atraso na entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Segundo eles, o processo de habilitação foi concluído, mas o órgão não forneceu um prazo para a entrega dos documentos.
O prazo padrão para a emissão da CNH é de até 72 horas após a conclusão do processo. No entanto, o Detran-PI não tem cumprido essa previsão desde o fim de setembro.
Inicialmente, o Detran-PI informou que o atraso ocorreu por divergências com a gráfica responsável pela impressão das carteiras.
A situação gera transtornos para os condutores. O motorista de aplicativo Fabrício Matos relata dificuldades para trabalhar e preocupação com a fiscalização.
“Se eu for parado em uma blitz, corro risco de ser multado porque minha carteira está impossibilitada por causa deles. Eu preciso da minha carteira para trabalhar, porque o aplicativo exige o documento para renovar”, afirmou.
Em uma nota mais recente, o órgão comunicou que o serviço já foi normalizado. O Detran justificou a suspensão temporária por “ajustes administrativos” e explicou que a emissão das CNHs está sendo realizada por lotes, garantindo que todas as solicitações pendentes serão concluídas conforme a ordem de entrada.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
