
Uma moradora de São Raimundo Nonato (PI) denunciou o furto de mais de 50 rosas do deserto do quintal de sua casa. No domingo (23), um homem que havia comprado 11 dessas flores foi detido e autuado por receptação.
Segundo o delegado José Wellington, da Polícia Civil do Piauí, o suspeito apontado como autor do furto já foi identificado, mas não chegou a ser preso por não estar em situação de flagrante. A investigação busca apurar a quantidade exata de plantas levadas e as circunstâncias do crime.
Em depoimento, a vítima – que produz e cultiva rosas do deserto – relatou que encontrou a cerca do quintal arrombada e percebeu a ausência de várias plantas. Ela disse manter cerca de 500 rosas no local e estimou que umas 50 foram furtadas. Com base nesse relato, os policiais localizaram o homem que havia comprado 11 delas.
As flores foram recuperadas no terreno do suspeito de receptação e já estavam replantadas. De acordo com o delegado, as plantas devolvidas foram entregues à proprietária e a investigação segue em andamento.
O suspeito confessou ter furtado apenas 11 rosas e declarou à Polícia Civil ser dependente químico. Segundo ele, o dinheiro obtido com a venda foi usado para comprar drogas. Ainda conforme o depoimento, essa teria sido a primeira vez que praticou um furto.
“O que temos no momento é o flagrante da receptação. Vamos instaurar o inquérito para apurar o furto, verificar a quantidade exata levada e esclarecer a participação de cada envolvido”, afirmou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
