
As lojas de Teresina funcionarão em horário especial neste sábado (29), devido à extensão da ‘Black Friday’, tradicionalmente comemorada na última sexta-feira de novembro. A data consiste em uma oportunidade empresas de diversos países promoverem ofertas especiais para atrair o público.
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), a alteração é válida para os estabelecimentos do centro, bairros e shopping centers, que poderão funcionar em horário estendido, seguindo critérios específicos, como a compensação posterior das horas trabalhadas pelos funcionários.
De acordo com presidente do sindicato, Tertuliano Passos, a expectativa é que as vendas desta Black Friday no estado cresçam 10% comparadas ao mesmo período do ano passado, com o setor de eletrodomésticos deve liderando as movimentações.
“As pessoas fizeram muitas pesquisas e a gente acredita que esta semana seja transformada em vendas. TVs, som, geladeiras, produtos que têm valores agregados maiores, são esses produtos que são os campeões de vendas”, explicou.
Tertuliano citou ainda estratégias adotadas pelos lojistas para atrair o público para as ofertas nesta época do ano, como ampliação da data e melhores condições de pagamento.
“O que o lojista mais está fazendo é ampliando a data. Por exemplo, em vez de ficar só um dia ou dois, no máximo, ele fica a semana inteira. Às vezes, ele [lojista] não consegue dar um desconto maior, ele pelo menos amplia o prazo de pagamento porque tem produto que você não consegue ampliar o desconto, dar um desconto tão atrativo, mas consegue dar um prazo maior”, comentou.
Confira:
Centro e bairros: as lojas vão ficar abertas até às 18h.
Shopping Centers: funcionamento normal, com jornada de no máximo oito horas para cada colaborador.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
