
O primeiro dia da fase de audiência de instrução e julgamento do caso Tatiana Medeiros (PSB) encerrou com 11 depoimentos. Foram ouvidos, por exemplo, o delegado Daniel Araújo, da Polícia Federal; e a delegada Adília Klein, da Polícia Civil.
Eles conduziram inquéritos nas suas respectivas instituições, investigando o financiamento de campanhas eleitorais por facções criminosas no Piauí.
Os depoimentos, nessa segunda-feira (24), duraram cerca de 10 horas. A primeira testemunha chegou a ser ouvida durante 4 horas e meia, consumindo toda a manhã.
“Nesta terça-feira, pretendemos ouvir cerca de 20 pessoas. Até sexta-feira, concluir tudo”, disse a juíza do caso, Júnia Feitosa.
A Justiça já ouviu também empregados de um estabelecimento comercial, onde a vereadora Tatiana Medeiros teria realizado uma reunião durante a campanha eleitoral. Eles aparecem em anotações, apreendidas pela polícia, como supostos beneficiários de valores pagos durante a disputa. No entanto, eles negaram que as quantias recebidas se referiam à compra de votos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!