
Oito das 15 motocicletas apreendidas durante a segunda fase da Operação Laverna, na última sexta-feira (21), em Parnaíba (PI), foram devolvidas aos proprietários legítimos.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil do Piauí, os veículos estavam na loja de revenda de João Vitor Almeida Pereira, conhecido como Vitor Mídia, um dos alvos da investigação.
Conforme o delegado, essas motos pertenciam a terceiros e não tinham relação direta com as rifas e apostas ilegais investigadas. As demais motocicletas seguem retidas até que seja comprovada a propriedade legal.
OPERAÇÃO LAVERNA
A Operação Laverna apura a atuação de influenciadores suspeitos de promover rifas irregulares e divulgar plataformas de jogos de azar, como o chamado “Jogo do Tigrinho”.
A investigação aponta que os envolvidos usavam vídeos manipulados, exposição de supostos ganhos, linguagem motivacional e links personalizados para atrair seguidores e induzi-los a falsas expectativas de lucro fácil.
Além de Vitor Mídia, foram alvos da operação os influenciadores Sara Costa dos Santos (Sarah Brenna), Lucimayre Magalhães Brito e Luiz Carlos Morfim Junior. Durante a ação, veículos de luxo e passaportes dos investigados também foram apreendidos.
Em nota, a defesa de João Vitor afirmou que as rifas divulgadas por ele seriam “devidamente regulamentadas pelos órgãos competentes” e que todos os ganhadores teriam sido premiados. O espaço está aberto para a defesa dos demais citados.
Leia mais:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
