O secretário de Planejamento do Governo do Piauí, Washington Bonfim, depõe nesta quarta-feira (26), no terceiro dia de audiência no processo de instrução e julgamento da vereadora Tatiana Medeiros. Ele foi arrolado como testemunha pela defesa da parlamentar.
Washington Bonfim, que também preside o PSB – partido ao qual a vereadora é filiada – chegou ao Fórum Eleitoral de Teresina, onde ocorre a audiência, mas preferiu não falar com a imprensa.
O advogado de defesa de Tatiana, Samuel Castelo Branco, afirmou que a participação do secretário pode ajudar a esclarecer pontos do caso.
“O doutor (Washington Bonfim) conhece a figura, a mulher Tatiana. Acredito que ele tem muito a contribuir. Não cheguei a falar com ele, não o conheço pessoalmente, mas vamos ouvi-lo aqui. Nossa intenção é buscar a verdade e esclarecer os fatos com a maior clareza possível. Fomos nós que o indicamos como testemunha”, disse.
No início do ano, após a operação ser deflagrada, o PSB chegou a avaliar a abertura de um processo de expulsão contra Tatiana Medeiros, mas decidiu aguardar a conclusão das investigações. Durante esse período, a vereadora foi afastada do cargo que ocupava na Executiva Municipal do partido, então presidida por Washington Bonfim.
Leia mais:
Tatiana Medeiros: audiência de instrução e julgamento chega ao terceiro dia no Fórum Eleitoral
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
