Hoje (26) acontece o terceiro dia da audiência de instrução e julgamento envolvendo a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) e outros sete réus. A fase, que segue até 28 de novembro, ocorre no auditório do Fórum Eleitoral, na zona Sul de Teresina (PI).
Ao todo, serão ouvidas 113 pessoas, entre testemunhas e denunciados. O acesso ao público está restrito para garantir maior segurança. A vereadora não conversou com a imprensa e entrou em silêncio acompanhada do advogado.
Tatiana Medeiros e outros réus, incluindo o namorado Alandilson Passos, foram denunciados por diversos crimes; entre eles: organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção eleitoral.
A vereadora está afastada do cargo e cumpre prisão domiciliar. Já Alandilson Passos segue em prisão preventiva recluso na Cadeia Pública de Altos. Ele participou presencialmente apenas do primeiro dia de audiência, que foi na segunda-feira (24). Ele deve prestar depoimento apenas na próxima sexta-feira (28), com os demais acusados.
A audiência, inicialmente prevista para outubro de 2025, foi suspensa e remarcada para esta semana após a anulação do relatório do Coaf, considerado a principal prova da acusação.

A juíza Júnia Maria Feitosa Fialho, responsável pelo caso, pontuou que as sessões acontecem dentro da normalidade esperada. “A gente está continuando com a audiência de instrução, com oitivas das testemunhas arroladas na defesa. Já ouvimos as do Ministério Público, e agora estamos com as da defesa. Está tudo tranquilo, com tem que ser”.
Segundo o Ministério Público, o andamento do processo tem sido satisfatório até o momento. “A audiência de modo geral está acontecendo com tranquilidade, serenidade. É uma oportunidade que as partes têm de conduzir as provas necessárias para confirmação das teses. O Ministério Público até agora está satisfeito. As provas para a acusação, no nosso entendimento, são bastante robustas, suficientes para o êxito da ação penal”, comentou o promotor João Bastista Filho.
O advogado de Tatiana Medeiros, Samuel Castelo Branco, destacou que as testemunhas defesa continuarão a ser ouvidas hoje. “Os dois primeiros dias foram bastantes tranquilos, com produção de provas. Os ânimos estão tranquilos. A expectativa é de que a gente consiga até sexta-feira finalizar essa instrução para que, depois, vá para a magistrada sentenciar”.
LEIA TAMBÉM
“A verdade prevalecerá”, diz advogado de Tatiana Medeiros em audiência de instrução e julgamento
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
