22 de janeiro de 2026

Audiência de Tatiana Medeiros chega ao quarto dia com depoimento da mãe e do padrasto

A audiência de instrução e julgamento iniciou na última segunda-feira no Fórum Eleitoral de Teresina
Editora
Atualizado em 27/11/2025 09:38
Avatar de usuário

Jonas Carvalho

Repórter

Compartilhe:

Atualizada às 9h50

A audiência de instrução e julgamento da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) chega hoje (27) ao quarto dia no Fórum Eleitoral de Teresina, com a oitiva da mãe e do padrasto da parlamentar, que também são réus no processo.

A fase, iniciada na segunda-feira (24), deve ser encerrada na sexta-feira (28). Além das oitivas dos dois, que foi antecipada, nesta quinta-feira (27), serão ouvidas 13 testemunhas de defesa, ligadas aos nove réus do processo. Seriam 16 testemunhas, mas três foram dispensadas.

A mãe, a irmã, o padrasto e o namorado da vereadora também são réus no mesmo processo. Alandilson Passos, companheiro de Tatiana, está preso na Cadeia Pública de Altos. Tatiana está em prisão domiciliar e os demais respondem o processo em liberdade.

“Hoje nós temos 13 testemunhas da senhora Maria Odelia, mais duas testemunhas da senhora Bruna Raquel. As testemunhas do Sávio já foram ouvidas. Os réus que serão ouvidos hoje: Stênio Ferreira e Maria Odélia. Eles serão ouvidos após concluir a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa”, informou o promotor eleitoral Mário Normando.


A escuta das testemunhas termina hoje, e amanhã os demais réus serão interrogados. Ao longo da semana, mais de 100 pessoas devem ser ouvidas entre denunciados e testemunhas indicadas pela acusação e defesa.

O processo contra a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) apura uma série de crimes graves, incluindo organização criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, as investigações apontam para práticas como compra ilícita de votos, uso de entidades assistenciais para manipulação eleitoral e movimentações financeiras suspeitas envolvendo familiares e assessores. Também há indícios de que a campanha da parlamentar foi financiada com recursos oriundos de facções criminosas.

Veja a lista dos réus do processo:

  • Tatiana Teixeira Medeiros (Vereadora): Organização criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral, peculato e lavagem de dinheiro.
  • Alandilson Cardoso Passos (Namorado): Organização criminosa, corrupção eleitoral, violação do sigilo do voto, agiotagem e lavagem de dinheiro.
  • Stênio Ferreira Santos (Padrasto): Organização criminosa, corrupção eleitoral, violação do sigilo do voto, peculato, apropriação indébita eleitoral, agiotagem e lavagem de dinheiro.
  • Maria Odélia de Aguiar Medeiros (Mãe): Organização criminosa, corrupção eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro.
  • Emanuelly Pinho de Melo (Assessora): Organização criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
  • Bianca dos Santos Teixeira Medeiros (Irmã): Organização criminosa e corrupção eleitoral.
  • Lucas de Carvalho Dias Sena (Cunhado): Organização criminosa e corrupção eleitoral.
  • Bruna Raquel Lima Sousa e Sávio de Carvalho França (Funcionários da ONG Vamos Juntos): Organização criminosa e corrupção eleitoral.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: