
O vereador de Hugo Napoleão, Eduardo Rios, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (27) durante a Operação Need for Speed, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A ação investiga a participação de 26 pessoas em corridas ilegais, conhecidas como “rachas”, em Teresina e na região metropolitana.
Durante o cumprimento dos mandados, que resultou na apreensão de carros de luxo, Eduardo Rios foi detido em um dos endereços alvos na capital. O delegado Felipe Benevides explicou que, embora a operação focasse nos crimes de trânsito, a prisão do parlamentar ocorreu devido à localização de uma arma de fogo.
Segundo o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), o armamento deveria estar guardado na residência de Eduardo no município de Hugo Napoleão. Ao ser encontrada em Teresina, a situação configurou porte ilegal.
“Como essa arma estava em Teresina, ele estava em situação flagrancial do porte ilegal de arma de fogo, por isso foi dada a voz de prisão em flagrante. Ele foi autuado, pagou uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 30.360) e foi posto em liberdade”, esclareceu o delegado.
Veja também:
Carros de luxo usados em rachas são apreendidos em operação em Teresina
Vídeos mostram alvos de operação contra rachas em alta velocidade nas avenidas de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!