Fiéis da cidade de Acauã (PI) ficaram no escuro, na quarta-feira (27), durante a abertura da 1ª Visita Pastoral do bispo Dom Plínio José à Paróquia São Francisco de Assis. A missa precisou ser celebrada à luz de velas após a queda de energia no início das leituras.
O bispo chamou atenção para um problema que afeta diretamente a população local: a falta de energia elétrica, mesmo em uma região que abriga um dos maiores parques eólicos do Nordeste.
“Durante as leituras já ficou praticamente sem energia. No Piauí, se encontra um dos maiores parques eólicos do Nordeste. São centenas de torres que geram energia. Quando começa a usar os aparelhos, cai a energia. O povo fica no escuro”, disse.
Moradores também confirmaram a rotina de apagões. “Aqui todos os dias acontece isso. Sempre vem e volta, mas nós ficamos no escuro. Não usamos mais nada, porque só tem a conta no final do mês para pagar”, afirmou uma moradora.
Equatorial diz que situação foi normalizada
Procurada, a Equatorial Energia informou que o fornecimento foi normalizado ainda na noite de quarta-feira. A concessionária afirmou também que iniciou a construção de uma nova linha de distribuição, com 72 km de extensão, conectando os municípios de Simões e Paulistana, o que deve melhorar o abastecimento em Acauã.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
