1 de dezembro de 2025

Prato Cheio 2025: IFPI convida candidatos do Exame Classificatório a doarem 1kg alimento no dia da prova

A prova está marcada para 7 de dezembro. São ofertadas 4.280 vagas distribuídas entre 20 campi.
Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) firmou parceria com a Campanha Prato Cheio, da Rede Clube, que arrecada alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, todos os candidatos inscritos no Exame Classificatório 2026.1 estão sendo convidados a levar 1 kg de alimento no dia da prova, marcada para 7 de dezembro, em todas as cidades onde o exame será aplicado.

A ação pretende unir educação e solidariedade, mobilizando milhares de jovens que concorrem a uma das 4.280 vagas distribuídas entre 20 campi: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Dirceu, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

O pró-reitor de Ensino, Odimogenes Lopes, destacou que o IFPI busca incentivar valores sociais entre os estudantes, além das oportunidades acadêmicas oferecidas pela instituição.

“Aproveitando a oportunidade da prova, vamos ter mais de 15 mil candidatos fazendo o exame. A gente convida aqueles candidatos que puderem e quiserem colaborar com o Prato Cheio que doem 1 kg de alimento para a campanha. O Instituto Federal do Piauí vai receber, acolher esse alimento e fazer o transporte para que a TV Clube possa cumprir esse papel social numa campanha tão importante para a sociedade piauiense”, disse.

A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final deve ser divulgado em 14 de janeiro de 2026.

LEIA MAIS: Campanha Prato Cheio 2025: confira os pontos de arrecadação


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: