
Dois homens foram presos, no sábado (29), suspeitos de aplicar um golpe financeiro contra um idoso em Campo Maior (PI). A dupla foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-343, em Piripiri (PI).
Os dois são suspeitos de aplicar o golpe em uma agência bancária em Campo Maior, causando um prejuízo de R$ 1 mil. O crime foi confirmado por extrato bancário e imagens de segurança. A dupla foi autuada por furto qualificado mediante fraude, abuso de confiança e concurso de pessoas.
Segundo a PRF, imagens internas do banco e a descrição do veículo ajudaram na localização dos suspeitos. Dentro do carro, os agentes encontraram nove cartões bancários de diferentes instituições, dois celulares, documentos pessoais, carteiras e outros objetos. Os homens alegaram que o veículo era alugado e não tinha restrição de roubo ou furto.
GOLPE “TELA ABERTA” OU “SESSÃO ATIVA”
Na delegacia em Piripiri, o setor de inteligência do banco confirmou que os suspeitos são investigados por aplicar o golpe conhecido como “tela aberta” ou “sessão ativa”.
O esquema consiste em distrair clientes em caixas eletrônicos para assumir momentaneamente o controle da operação e realizar saques ou transferências.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
