2 de dezembro de 2025

Tráfego é liberado no Posto Fiscal de Timon e prefeitura vai analisar abertura de retornos

A obra está parcialmente concluída e deve ser totalmente entregue até 20 de dezembro.
Atualizado há 55 minutos

Compartilhe:

Obras do Posto Fiscal de Timon (Foto: Ravi Marques)

O tráfego na rotatória do Posto Fiscal de Timon, na BR-226, foi liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra está parcialmente concluída e deve ser totalmente entregue, com a sinalização finalizada, até 20 de dezembro. O contorno rodoviário de Timon, no entanto, segue interditado.

Apesar do fluxo ter melhorado com a intervenção, moradores da região ainda enfrentam dificuldades devido à falta de retornos que garantam acesso aos bairros.

Antes da obra, havia opções próximas, mas todos foram fechados durante a execução. Agora, o único retorno disponível fica bem mais distante, aumentando o percurso e gerando transtornos diários, relatam os moradores.

O prefeito de Timon, Rafael Brito, afirmou que vai se reunir ainda nesta terça-feira (2) com o DNIT e com as empresas responsáveis pela obra para discutir a criação de novos acessos. A demanda envolve principalmente os moradores da Vila do Bec, Parque Alvorada, Joia e Sucessão, comunidades que somam cerca de 30 mil pessoas na zona Sul da cidade.

Obras do Posto Fiscal de Timon (Foto: Raví Marques)

Segundo o prefeito, o problema afeta tanto quem sai de Timon em direção à Ponte Nova (Engenheiro Antônio Noronha), quanto quem vem da zona Sul de Teresina e precisa acessar os bairros timonenses.

“O retorno ficou muito distante e ainda não foram feitas as descidas necessárias para acessar a Vila do Bec. Isso tem trazido grandes transtornos para os moradores aqui da região sul da cidade. O objetivo da reunião é construir mais um retorno e fazer duas rampas de acesso”, explicou o prefeito.

O prefeito também informou que o contrato do DNIT já está extrapolado e que há a possibilidade da própria Prefeitura de Timon executar esses acessos para atender a população e garantir a mobilidade adequada na área.

Obras do Posto Fiscal de Timon (Foto: Raví Marques)

Leia mais:

Silvio Mendes e Rafael Brito se reúnem para discutir construção da 4ª ponte entre Teresina e Timon

Rafael Fonteles e Rafael Brito discutem construção de nova ponte entre Timon e Teresina 

Motoristas reclamam de trânsito lento e poeira nas obras próximas ao Posto Fiscal de Timon


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: