
Os sete deputados estaduais, que foram exonerados pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) na segunda-feira (1°), retornarão aos seus respectivos cargos nas secretarias do Governo a partir de quinta-feira (4).
Ao todo, oito deputados estaduais – que exerciam funções comissionadas em órgãos públicos – reassumiram mandato para indicarem suas emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. O deputado Thales Coelho (Progressistas) estava na Secretaria de Saúde de Picos (PI) e também retornou à Casa.
Veja a lista dos deputados exonerados:
– Fábio Xavier (PT), da Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural;
– Nerinho (PT), da Secretaria da Defesa Civil;
– Janaínna Marques (PT), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico;
– Firmino Paulo (PT), da Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica;
– Simone Pereira (MDB), da Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e Fomento ao Lazer;
– Flávio Nogueira Junior (PT), da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra);
– Carlos Augusto (MDB), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Prioridades orçamentárias
A deputada Janaínna Marques (PT) está licenciada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Em entrevista ao Portal ClubeNews, a parlamentar disse que o foco das suas emendas será para o setor de Infraestrutura.
“Sempre somos muito preocupados com essa infraestrutura dos municípios e recebemos essas demandas das nossas lideranças. Também tem a Educação, Saúde e Cultura”, declarou.
A deputada Simone Pereira (MDB) estava lotada na Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e Fomento ao Lazer e também retornou à Alepi. Ela disse que demandou recursos para o setor de assistência social.
“Com toda a modificação que a gente fez com relação às metodologias de ação, a gente precisa de fato alocar recursos para que essa política se torne mais eficiente”, disse.
A estadia dos deputados na Alepi durou apenas três dias. O prazo limite para a indicação das emendas era até esta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM:
Rafael Fonteles exonera sete deputados com cargos em secretarias no Governo do Piauí; veja lista
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
