23 de dezembro de 2025

Fiscalização aponta problemas nas margens do riacho Itararé após denúncia de desmatamento; veja quais

Após as vistorias, será elaborado relatório técnico para embasar medidas administrativas e legais
Réporter
Atualizado em 03/12/2025 13:50

Compartilhe:

Equipes identificam irregularidades nas margens do riacho Itararé (Foto:Semarh)

Equipes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizaram, nesta quarta-feira (3), uma fiscalização no bairro Recanto das Palmeiras, zona rural de Teresina, após denúncia anônima de desmatamento ilegal. A ação foi motivada por notificação extrajudicial do Ministério Público.

A equipe percorreu toda a região indicada e constatou intervenção irregular às margens do riacho Itararé. Na margem esquerda, havia trechos totalmente desmatados; na direita, sinais de queima parcial e supressão de vegetação nativa.

Segundo análise preliminar, as infrações podem incluir desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP), falta de licença ambiental e informações falsas em sistemas oficiais. Após as vistorias, será elaborado relatório técnico para embasar medidas administrativas e legais.

A Semarh destaca que denúncias anônimas são essenciais para ajudar o poder público a monitorar e proteger os recursos naturais do Piauí, garantindo apuração rigorosa de qualquer irregularidade.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: