
O deputado Franzé Silva (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nessa terça-feira (2), para criticar os reiterados vetos do Executivo estadual a projetos de lei dos deputados estaduais.
De acordo com Franzé, o governador Rafael Fonteles estaria mal assessorado, o que tem, na visão do parlamentar, provocado vetos persistentes a projetos com adequada fundamentação jurídica.
O parlamentar observa que “os projetos passam por uma avaliação criteriosa das assessorias de cada parlamentar, depois pela CCJ e pelas comissões temáticas”.
“Os projetos passam por uma avaliação criteriosa, mas depois chegam no Palácio de Karnak e um grupo de assessores do governador orienta o governador a vetar a lei”, assinala.
“Nós recepcionamos lei a partir da vontade popular. A lei faz toda diferença na vida do cidadão, mas é vetada. Isso é inconcebível, é como se esta Casa não pudesse legislar”, assevera Franzé.
“Eu sou da base do governador Rafael Fonteles, sempre defendo nosso projeto nesta Casa, mas a assessoria do governador precisa respeitar o Legislativo”, acrescenta o deputado.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
