
O réu Denis Pereira da Silva foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Martinho José de Barros Filho, ocorrido em 25 de dezembro de 2024. A vítima, que era irmão do réu, morreu após ser atingida por um golpe de arma branca, na cidade de Guadalupe, distante a 335 km de Teresina.
A decisão ocorreu após o Conselho de Sentença reconhecer por maioria, a materialidade e a autoria do crime. Foi determinado ainda uma indenização de R$ 50 mil, a ser destinada aos familiares de Martinho José de Barros Filho.
Durante o julgamento, os jurados rejeitaram as teses da defesa, que pediu absolvição, alegou legítima defesa e homicídio privilegiado (quando a pessoa que matou alguém age por razões específicas que diminuem a gravidade do seu comportamento aos olhos da lei) resultando na condenação por homicídio cometido por motivo fútil.
Na sentença, o juiz determinou a expedição da guia de execução provisória e o mandado de prisão. Denis Pereira da Silva deverá cumprir a pena em regime fechado.
Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 23h10 do dia 25 de dezembro de 2024, durante uma comemoração de Natal em família. Denis e Martinho se desentenderam e começaram a discutir.
Segundo tenente Morais que atendeu a ocorrência, Martinho pegou uma faca e feriu Denis na axila esquerda. Em seguida, Denis tomou a faca e golpeou Martinho na mesma região, atingindo o pulmão. A vítima morreu no local.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada para apoiar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após chamado de vítima esfaqueada. Denis foi levado ao hospital de Guadalupe e, devido à gravidade do ferimento, transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (PI), sob custódia policial.
Leia mais
Irmão mata outro durante discussão na noite de Natal
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!