
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) realizou, no início da semana, uma operação para fiscalizar empreendimentos aquícolas no reservatório da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe (PI).
A equipe percorreu mais de 40 km no reservatório, usando embarcações e acessos terrestres para ampliar o alcance das vistorias e identificar possíveis irregularidades.
Com a conclusão das vistorias, os órgãos envolvidos irão elaborar relatórios técnicos e emitir notificações aos produtores para adequações.
FISCALIZAÇÃO
A operação aconteceu de forma conjunta entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Semarh.
Durante dois dias, as equipes vistoriaram práticas de pesca, armazenamento, condições sanitárias, qualidade da água, produção; a estocagem de ração, vacinação e a estrutura das gaiolas de cultivo.
As equipes visitaram duas grandes fazendas e verificaram uma denúncia. No local, eles realizaram levantamentos preliminares para futuras notificações, caso haja.
Segundo a Semarh, o trabalho seguiu protocolo rigoroso, com entrevistas, coleta de informações, análise documental e inspeção em áreas sensíveis. Não há detalhes do teor do material.


Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
