Os desembargadores do Tribunal da Justiça do Piauí (TJPI) definiram, nesta sexta-feira (5), a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Os escolhidos foram:
– Mário Basílio de Melo: 20 votos;
– Sigifroi Moreno Filho: 17 votos;
– Gisela Carvalho de Freitas: 16 votos.
A votação aconteceu por videoconferência durante a 86ª Sessão Extraordinária Administrativa. O presidente do Tribunal de Justiça – desembargador Aderson Nogueira – parabenizou os escolhidos e desejou boa sorte aos candidatos na última fase do processo. A decisão final caberá ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
“Queria parabenizar os seis candidatos, que integraram a lista sêxtupla, quanto à maneira elegante com que se dirigiram a cada um dos desembargadores no sentido de se apresentar como candidatos. Parabenizo os três, desejando que sejam felizes agora na última empreitada”, disse o desembargador Aderson Nogueira.


LISTA SÊXTUPLA
A lista sêxtupla enviada ao Tribunal de Justiça foi definida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) em outubro de 2025. Ela foi elaborada por meio de votação entre os advogados. Dos seis nomes, três iriam compor a lista tríplice a ser enviada ao Governo do Piauí.
Os seis nomes eram: Mário Basílio de Melo (49 votos), Leonardo Airton Pessoa Soares (46 votos), Gisela Carvalho de Freitas (45 votos), Sigifroi Moreno Filho (45 votos), Ívilla Barbosa Araújo (42 votos), Cristiane Maria Martins Furtado (28 votos).
O processo está previsto na Constituição Federal e assegura a participação democrática da advocacia, do Judiciário e do Executivo na composição do TJ-PI.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
