
O réu Raimundo Nonato da Silva Pereira foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por ter matado Natanael Sousa Carvalho, de 36 anos, com facadas no pescoço no município de Batalha, no Sul do Piauí. O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2023 e a condenação nesta quinta-feira (4).
De acordo com informações do Ministério Público do Piauí (MP-PI), o assassinato foi motivado por uma rixa anterior. O Conselho de Sentença reconheceu qualificadoras do motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, os antecedentes criminais e as circunstâncias do crime contribuíram para a determinação da pena.
Natanael foi encontrado caído e já sem vida na rua Maria Borges, no bairro Pedra do Letreiro, por volta das 6h da manhã, com ferimentos de arma branca. A vítima possuía passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, violência doméstica contra a esposa, e era suspeito de participação em tráficos.
Testemunhas relataram que Raimundo Nonato da Silva Pereira matou o rival com a ajuda de Francisco Rodrigo de Queiroz, de maneira repentina. Durante o julgamento, Francisco Rodrigues foi absolvido da acusação de homicídio.
A sessão foi presidida pelo juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira e o MP-PI foi representado pelo promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
