8 de dezembro de 2025

Atlético-PI derrota Pedra de Fogo e conquista título do Campeonato Piauiense de Futsal

Com gols de Kauê, Cristian e Pesk, Cavernão fatura a taça da competição pelo segundo ano consecutivo
Atualizado há 11 horas

Compartilhe:

Pedra de Fogo x Atlético-PI – Campeonato Piauiense de futsal 2025 (Foto: Lucas Batista/ CAP)

O Atlético-PI derrotou o Pedra de Fogo neste domingo por 3 a 1, na Arena Verdão, na final do Campeonato Piauiense de Futsal 2025. Os gols do Cavernão na partida foram marcados por Kauê, Cristian e Pesk, enquanto Profeta marcou para o clube de União. Com o resultado, CAP conquistou o título estadual da modalidade pela segunda vez em sua história e garantiu vaga na Taça Brasil – Divisão Especial de 2026.

No primeiro minuto, Luan teve a primeira chance clara do Atlético-PI após receber passe de Jé, mas Marlon fez a defesa. Aos quatro minutos, Romarinho tabelou com Jé, que arriscou a finalização e a bola passou à esquerda do gol. Aos sete, Cristian tabelou com Kauê no meio-campo, e este arriscou o chute que abriu o placar da partida. Profeta tentou reagir para a Pedra de Fogo com um chute de longa distância após a saída do goleiro Lambão, mas a bola foi para fora.

Aos 11 minutos, Gabriel Guedes arriscou um chute, porém a bola passou por cima do gol. Aos 13, Jé tentou um voleio após assistência de Romarinho, mas o goleiro do clube de União defendeu novamente. Aos 15, em um contra-ataque rápido, Felipinho recebeu passe de Biskui e finalizou, mas Lambão fez uma grande defesa. Logo depois, Biskui arriscou um chute perigoso, e Lambão realizou mais uma defesa milagrosa.

Depois do intervalo, Profeta recebeu passe de Felipinho e arriscou a finalização pelo lado direito, mas Romarinho cortou a tempo. Em seguida, Jé arriscou um chute de longa distância, e Marlon defendeu e segurou a bola. Aos quatro minutos, Luan tabelou com Jé e acertou a bola no travessão, levando perigo ao CAP. No contra-golpe, Biskui arriscou um chute em velocidade, mas Gabriel Guedes bloqueou. O camisa 22 da Pedra de Fogo tentou novamente pelo lado esquerdo, e Lambão defendeu. Aos 10, Profeta arriscou uma finalização de longa distância e isolou por cima do gol.

Após um erro de passe do adversário e com o goleiro adiantado, Crystian chutou do meio-campo e marcou o segundo gol do Atlético-PI aos 13 minutos. Aos 17, na bola parada, Biskui arriscou finalização e a bola foi para a fora. Lambão aproveitou para repor a bola para o Pesk no ataque, que marcou o terceiro do CAP. No tiro livre, Profeta diminuiu o placar para a Pedra de Fogo, mas o título ficou com o Auriverde.

Gols em ordem cronológica

Kauê (Atlético-PI) | 7 minutos 1ºT;

Crystian (Atlético-PI) | 13 minutos 2ºT;

Pesk (Atlético-PI) | 17 minutos 2ºT;

Profeta (Pedra de Fogo) | 19 minutos 2ºT.

Fonte: ge/PI


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: