
O Piauí teve o segundo menor índice de abstenção do Brasil durante a realização da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), que aconteceu no domingo (7). O estado atingiu a abstenção de 17% dos candidatos inscritos para a prova.
As maiores abstenções foram registradas no Acre (27%), Amazonas (26%), Espírito Santo (26%), em Rondônia (26%) e Santa Catarina (26%). Os estados com o menor nível de abstenção foram o Distrito Federal (15%), Piauí (17%) e Rio Grande do Sul (17%).
Dos mais de 42 mil inscritos para a prova discursiva, 8.500 não compareceram – abstenção de 20%, percentual considerado dentro do esperado para concursos em duas etapas e menor do que o verificado na primeira fase.
Os candidatos já podem acessar os cadernos das provas discursivas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda etapa do exame foi realizada em 228 cidades do país.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o dia de provas ocorreu de forma tranquila e sem qualquer registro de intercorrências. A operação envolveu atuação conjunta de diversos órgãos federais e estaduais no monitoramento, em Brasília, do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional.
Fonte: com informações da Agência Brasil.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!