As tradicionais confraternizações de fim de ano ganharam uma nova dinâmica com a popularidade da “trend das cores”. A brincadeira, que viralizou nas redes sociais, vem substituindo o clássico “amigo oculto” e consiste na troca de presentes temáticos baseados exclusivamente em uma cor específica.
A regra é clara e exige criatividade: o participante sorteia ou escolhe uma cor e deve montar um kit onde tudo (roupas, embalagens, objetos e até alimentos) siga aquela tonalidade.
Em Teresina, as irmãs Raquel, Mônica e Gláucia decidiram inovar. O grupo, apelidado de “Clube da Luluzinha”, aderiu à moda para tornar o encontro mais divertido.

“O grupo é muito antenado e viu que as confraternizações de 2025 seriam baseadas na festa das cores. Então, decidimos os tons, marcamos o dia e fomos em busca de objetos úteis na cor escolhida para presentear da maneira que também gostaríamos de ganhar”, explicou a servidora pública Raquel Batista.
Embora divertida, a missão de encontrar presentes focados em uma única paleta pode ser desafiadora. Para a professora Mônica Batista, a busca exigiu adaptações.
“A minha cor foi fácil de escolher por ser uma paixão, mas encontrar os itens não foi uma tarefa simples. Nem sempre encontrei o que planejei, então substituí por itens úteis que eu sabia que iriam me agradar e, com certeza, agradariam as minhas amigas também”, relatou Mônica.
A novidade também aqueceu o comércio da capital piauiense. A busca por itens personalizados para compor os “kits coloridos” gerou um aumento nas vendas. Lojistas relataram à TV Clube a confecção de mais de 2.500 sacolas coloridas em apenas dez dias para atender à demanda da brincadeira.
“O saldo é muito positivo, tem ajudado no movimento da loja e, de certa forma, na economia também”, avaliou Venância Soares, contadora de um estabelecimento de venda de acessórios.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
