
O vereador Pedro Alcântara (PP) apresentou requerimento à Câmara Municipal de Teresina, solicitando a suspensão do pagamento do salário da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). Ela cumpre prisão domiciliar desde o mês de abril, acusada da prática de crimes eleitorais e suposta ligação com o crime organizado.
A proposta do vereador é o que o valor correspondente ao vencimento de Tatiana Medeiros seja depositado em juízo e não mais pago diretamente a parlamentar.
Pedro Alcântara disse que uma decisão do Tribunal de Contas do Estado obriga a Câmara a efetuar o pagamento mensal da vereadora, mesmo com ela afastada das funções por ordem judicial.
“A Câmara é criticada todos os dias, mas está casa apenas cumpre ordens do TCE. Então, vamos repassar o dinheiro à Justiça, aos órgãos de controle, e eles que decidam sobre o pagamento”, disse Pedro Alcântara.
Segundo o vereador, o salário bruto mensal da vereadora é de cerca de R$ 25 mil. Tatiana Medeiros é investigada pela Justiça Eleitoral, após ser indiciada pela Polícia Federal.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
