13 de dezembro de 2025

Nomeado pela CBF comanda Federação de Futebol do Piauí provisoriamente após afastamento de Robert Brown

O MP-PI solicitou uma intervenção judicial no órgão e o afastamento de Robert Brown da FFP alegando supostas irregularidades na gestão da entidade
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Hélio Cury (Foto: Julio Costa)

Nomeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o administrador provisório Hélio Cury chegou ao Piauí na segunda-feira (8) para conduzir a Federação de Futebol do Piauí (FFP) por um período inicial de 90 dias.

A entidade enviou o gestor ao estado após o então presidente do órgão estadual, Robert Brown Carcará, solicitar um afastamento temporário da função depois do Ministério Público do Piauí (MP-PI) ingressar com uma ação cível contra o mandatário.

O MP-PI solicitou uma intervenção judicial no órgão e o afastamento de Robert Brown da FFP alegando supostas irregularidades na gestão da entidade. Após isso, o mandatário pediu uma licença do cargo.

E para suprir a ausência de Brown, a CBF nomeou Hélio Cury, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), para administração provisória da federação piauiense.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias