
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), afirmou que o MDB trabalha para fortalecer sua estrutura interna e manter a base aliada unida para as eleições de 2026.
Segundo Eulálio, apesar de o governador Rafael Fonteles (PT) ser filiado a outro partido — o que, segundo Eulálio, dá uma “certa vantagem natural” à sigla do chefe do Executivo — o MDB segue comprometido com a aliança histórica com o PT no estado.
“O MDB tem trabalhado para fortalecer o seu time, fortalecer o seu grupo. O partido pretende chegar ao próximo pleito forte, coeso, unido e preparado para 2026”, disse.
O deputado ressaltou que a parceria entre MDB e PT no Piauí é duradoura e seguirá orientando a formação de chapas. “O MDB é aliado histórico do Partido dos Trabalhadores aqui no Piauí”, afirmou.
Severo também comentou as articulações internas para a montagem das chapas proporcionais e minimizou disputas internas. Para o parlamentar, o processo eleitoral só tem sucesso com trabalho coletivo.
“Ninguém ganha nada sozinho. Tudo depende de todos os partidos e do conjunto do partido, por isso se chama partido: é uma união de forças”, completou.
LEIA TAMBÉM
“Não é uma pessoa sozinha que decide”, diz Wellington sobre o vice de Rafael
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
