17 de dezembro de 2025

Casal é preso suspeito de aplicar o 'golpe do falso pix' em loja no Centro de Teresina; saiba como se proteger

Prisões aconteceram na zona Sul da capital.
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Foto: g1

Um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais P.H.S.B. e M. das D. P. da S., foram presos nesta segunda-feira (15), suspeitos de estelionato em Teresina. Segundo a investigação, o casal aplicava o “golpe do falso Pix” em uma loja de eletrodomésticos no Centro da capital.

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), nos bairros Promorar e Residencial Torquato Neto, ambos na zona Sul.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular da DEOP, os suspeitos simulavam pagamentos via Pix para efetuar as compras. “Os golpes consistiam em efetuar compras com falso Pix. Durante a ação, ainda foram apreendidas uma arma de fogo e várias munições”, informou o delegado.

Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Foto: Polícia Civil

Com funciona o golpe

Neste tipo de fraude, o golpista envia ou entrega um comprovante de pix falso, afirmando ter feito um pagamento. A vítima libera o produto ou serviço antes de verificar a a conclusão da transação, acreditando que o valor foi creditado, mas só depois constata que a operação não foi realizada.

Como evitar

• Verifique o saldo da conta: é importante não confiar apenas no comprovante. O recebedor deve sempre confirmar se o valor caiu em sua conta;

• Aguarde a confirmação: para valores maiores, é esperar a confirmação do banco. Somente depois disso, o produto ou serviço deve ser liberado.

Leia Mais:

Casal é preso em Parnaíba por aplicar ‘golpe do Pix’ em hospedagens e restaurantes

Suspeito de aplicar golpe em loja é preso após ‘comprar’ 10 eletrodomésticos com falso Pix

Vídeo: casal é preso em flagrante suspeito de fazer mudança de mobília comprada com “Falso Pix”


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: