
Na inauguração da nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, confirmou um novo concurso público para a Polícia Militar (PM), com a publicação do decreto que autoriza o certame ainda neste mês de dezembro de 2025.
“Vamos anunciar ainda este mês o concurso da Polícia Militar, com o decreto que autoriza o concurso, e daqui a alguns meses a publicação do edital”, explicou Fonteles.
Questionado sobre o número de vagas, o governador adiantou que a expectativa é de, no mínimo, 1 mil vagas. “Estamos definindo nos próximos dias, mas, no mínimo, mil para a Polícia Militar do Estado do Piauí”, afirmou.
O governador também comentou que o governo pretende convocar novos candidatos do cadastro de reserva de concursos anteriores e autorizar novas vagas para oficiais da PM.
Fonteles ressaltou ainda o aumento expressivo dos recursos destinados à segurança pública. Segundo o governador, o orçamento da área para 2026, que está em tramitação na Assembleia Legislativa, praticamente, dobra em comparação com 2022. O gestor destacou que o investimento em segurança se reflete na maior contratação de profissionais da história do estado.
“É a maior contratação de policiais da história do Piauí. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros”, disse.
Atualmente, segundo o governador, mais de 200 policiais penais e mais de 200 bombeiros militares já estão em curso de formação. Além disso, o governo prepara a contratação de mais de 400 policiais civis, entre delegados, peritos e investigadores, com provas previstas para ocorrer em janeiro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
