
Uma mulher grávida, o seu companheiro e outras seis pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (16), durante a operação “Boca Fechada”, em Água Branca (PI). Cocaína, maconha e outros materiais ligados à investigação foram apreendidos.
O suspeito, que é companheiro da gestante, já tinha histórico criminal, inclusive por violência doméstica contra a mulher, que está grávida de sete meses.
O delegado Samuel Silveira, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Dernarc), afirmou que a mulher comercializava as drogas com o marido, que confessou as atividades ilícitas.
“Infelizmente, um tráfico familiar. O marido dela já responde pela Lei Maria da Penha, em que ela foi vítima, e também por assalto à mão armada. Foi preso por tráfico pela primeira vez, mas vinha em expansão por Água Branca”, relatou.
Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O delegado Samuel Silveira contou também que a operação é resultado de investigação contínua para combater o tráfico no interior do estado.
“As ações do Denarc seguem um planejamento estratégico, voltado à identificação de núcleos criminosos, à retirada de drogas de circulação e ao enfraquecimento das estruturas que sustentam o tráfico de entorpecentes”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
