
A Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) ameaça rescindir o contrato de limpeza pública com a empresa Ibero Lusitana, que atrasou pagamentos aos trabalhadores e gerou a paralisação da coleta nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.
Nesta quarta-feira, 17, o sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Pública de Teresina desencadeou uma greve, por tempo indeterminado, alegando atraso no pagamento do vale-refeição e nas horas extras. A empresa havia prometido sanar a dívida em 48 horas, o que não ocorreu.
A paralisação dos garis atinge em cheio os bairros das zonas Sul e Sudeste que estão sem coleta de lixo. A Eturb informou que não há pendências financeiras da prefeitura com a empresa e que vai adotar medidas administrativas e judiciais para solucionar o impasse.
Leia nota da Eturb:
A ETURB – Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano vem a público reafirmar que não existe qualquer débito da Prefeitura Municipal de Teresina com a empresa Ibero Lusitana, responsável pela coleta domiciliar nas zonas Sul e Sudeste da capital. Portanto, não procede qualquer justificativa financeira para a paralisação anunciada.
É inaceitável que a Ibero Lusitana deixe de repassar aos trabalhadores tíquetes e horas extras referentes aos serviços já realizados, prejudicando diretamente os profissionais e comprometendo a coleta domiciliar na cidade. Diante dessa postura, a ETURB informa que adotará todas as providências administrativas e legais cabíveis contra a empresa, com o objetivo de assegurar o cumprimento do contrato e garantir os direitos dos trabalhadores, além de proteger o interesse público.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
