
A Praia Pedra do Sal, em Parnaíba-PI, recebeu o primeiro posto de observação guarda-vidas do Piauí. A estrutura foi instalada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí na manhã deste sábado (20) e tem como objetivo garantir mais segurança aos banhistas.
Ao todo, serão implantados 12 postos no estado: dois na Pedra do Sal; um na região da Lagoa do Portinho; três na Praia de Atalaia; dois na Praia do Coqueiro; um na Praia de Maramar; um na Praia de Macapá; e dois em Barra Grande.
As atividades acontecerão diariamente durante a alta temporada, com uma dupla de militares em sistema de revezamento. Após esse período, os profissionais atuarão somente aos fins de semana, sempre com equipamentos necessários e viaturas à disposição para atendimentos emergenciais.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel José Arimatéia Rêgo, os postos de observação são fundamentais na prevenção de afogamentos e outros acidentes na praia. Dessa forma, os militares poderão monitorar as condições do mar, orientar os banhistas, entre outros.
“É uma estrutura de extrema importância, que amplia a visão do guarda-vidas em situações de alerta ou perigo iminente. Dessa forma, conseguimos prestar uma melhor assistência e segurança aos banhistas e a toda população que esteja visitando a praia”, explicou.
Afogamento em Barra Grande-PI
Um turista identificado como Thomas Puller, de cerca de 40 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (20) enquanto praticava kitsurf na Praia de Barra Grande, no litoral do Piauí. A fatalidade aconteceu por volta das 16h30.
O Corpo de Bombeiros do Piauí informou que a vítima caiu na água e foi encontrada no kite já desacordada. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remorção do corpo.
Leia Mais:
Turista morre afogado ao praticar kitesurf na Praia de Barra Grande
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
