
O elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, foi interditado neste domingo (21) para receber novo asfaltamento no ponto onde um bloco de concreto caiu na quarta-feira (17).
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), a obra corrige um desnível apontado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) durante vistoria técnica.
“A previsão é finalizar essa correção do desnível ainda hoje, por volta das 17h. Ao longo da desta semana, vamos revitalizar 250 metros deste viaduto, aplicando uma camada de asfalto nova, fazendo a manutenção da sinalização, do New Jersey (barreiras de concreto) e das paredes de contenção também”, disse o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.
Na quinta-feira (18), técnicos do Crea-PI fizeram nova vistoria no elevado após a queda do bloco. O presidente do Crea-PI, Hércules Medeiros, disse que a vistoria encontrou outras peças com sinais de deslocamento e risco de queda.
“Existem outros elementos com risco de queda, inclusive do outro lado do viaduto. Vamos inspecionar todo o tabuleiro e recomendar a remoção dessas peças. Até lá, pode ser necessário discutir a interdição, porque há risco real de fatalidade”, afirmou Hércules.
De acordo com o diretor-geral do DER-PI, ao longo da semana, outros problemas do viaduto apontados pelo Crea-PI serão corrigidos, como o risco de queda de um novo bloco de concreto.
“Nos próximos dias, outras equipes estarão aqui para fazer a recomposição do New Jersey (barreiras de concreto) e das paredes de contenção ao longo de todo o viaduto. Ao final, faremos também a revitalização do asfalto de ponta a ponta com instalação de sinalização nova para garantir a segurança e o trânsito permanente”, completou Leonardo.
LEIA TAMBÉM:
Elevado da Avenida Miguel Rosa pode ser interditado após queda de bloco de concreto em Teresina
Bloco de concreto do viaduto da Avenida Miguel Rosa se desprende; SDU Sul vai analisar situação
Strans muda regras para o viaduto da Avenida Miguel Rosa após recomendação do CREA-PI
CREA-PI aponta rebaixamento de 13 cm no viaduto da Miguel Rosa e sugere restrições ou interdição
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
