O Natal em Teresina ganha um sabor diferenciado este ano com a aposta da empresária Gissele Reinaldo. Especialista em doces finos, ela decidiu transformar o tradicional bem-casado, clássico de casamentos no Brasil, em uma versão natalina que simula o formato e o recheio de um panetone.
A inovação utiliza a massa leve do bem-casado com recheio de Ovomaltine. O produto mede 13 centímetros, pesa cerca de 500 gramas e é apresentado em embalagem exclusiva para presente, com o valor de R$ 110. Segundo Gissele, a receita foi criada há três anos e, desde então, virou tradição na doceria.
“O panetone é gostoso, mas é algo um pouco fora da nossa cultura, ele veio de fora. Aí, a gente resolveu fazer o bem-casado no estilo de um panetone, recheado como um panetone. Então, a gente teve essa ideia e testou, porque primeiro a gente entrega para a nossa equipe testar e aprovar, depois de aprovada, a gente apresenta ao mercado”, explicou.

Natural do Pará, Gissele seguiu os passos da mãe na confeitaria. Hoje, com 11 anos de trajetória em Teresina, sua empresa conta com duas filiais e uma equipe de 22 colaboradores.
“A empresa nasceu para transformar amor em bem-casado, a gente nasceu a partir desse doce. Então, tudo aqui a gente cria e inova a partir do bem-casado. Nós contamos com uma linha bem vasta a partir da massa do bem-casado. Minha mãe já trabalhava com bem-casado no Pará, tinha uma receita muito boa, que é famosa lá ainda, e ela me cedeu a receita”, pontuou.
O panetone especial é vendido em embalagem própria para presente e custa R$ 110. Para o fim de ano, a doceria também lançou versões diferentes do bem-casado. Entre elas estão o ‘casadão festivo’, com 22 cm de diâmetro, e o ‘casadinho de Natal’, com 13 cm.

“Todos os nossos itens são presenteáveis. Você pode vir aqui e montar seu kit, escolher um bolo decorado, que, no caso, é o casadão, ou, se a família for pequena, um casadinho de Natal, porque a gente pensa em tudo isso, todo tipo de tamanho de família”, analisou.
Quanto à recepção do público para o panetone de bem-casado, Gissele garante que o produto está aprovado.
“Eles [clientes] aceitam de uma forma muito positiva, tanto é que foi lançado há algum tempo e permanece na nossa linha, e a família vem crescendo. Isso é sinal que o cliente gosta e aprova. Então, a gente não tem problema com o nosso cliente não gostar, ele sempre vem e dá o feedback positivo”, disse.

Para a empreendedora, transformar um dos principais símbolos do Natal em uma receita adaptada aos apaixonados por bem-casados é reflexo do seu amor pelo Piauí, que a acolheu há tanto tempo e proporcionou o crescimento de sua empresa.
“Eu fico muito feliz, essa terra me abraçou há 11 anos, minha neta nasceu aqui, é piauiense. Eu fico muito feliz da receptividade e de saber que o meu cliente gosta de novidade”, concluiu Gissele.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
