
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (22), em Teresina, durante mais uma fase da Operação Carcará, deflagrada pela Polícia Federal.
Segundo a PF, o investigado é suspeito de armazenar, produzir e compartilhar material de violência sexual contra crianças e adolescentes e também de planejar o sequestro de estudantes em escolas da Zona Sudeste da capital.
Conforme as investigações, o homem atuava há anos na aquisição e no compartilhamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Durante a apuração, os policiais identificaram indícios de que ele planejava sequestrar crianças e adolescentes em unidades de ensino da região, com o uso de medicamentos para facilitar a ação criminosa.
Na operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí, após parecer favorável do Ministério Público Federal.
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual contra crianças e adolescentes.
A PF informou que as investigações continuam para identificar possíveis outros crimes e eventuais envolvidos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
