
O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira (22) sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão ocorre após o gestor ter sido suspenso por dois meses pela sigla sob acusação de infidelidade partidária, após declarar apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP) em 2026.
Em suas redes sociais, Felipe Ribeiro classificou a suspensão como “antidemocrática” e afirmou que a saída do partido reafirma seu posicionamento de não aceitar “atos autoritários”.
“O alinhamento com o senador Ciro não é uma questão ideológica, e sim de compromisso por ele colocar o seu mandato em prol do nosso município. Através do mandato do senador, já trouxemos investimentos para saúde, educação, infraestrutura e turismo”, declarou o prefeito.
Apesar da desfiliação, o prefeito ainda afirmou apoiar a reeleição de alguns políticos do PT, como o presidente Lula, o governador Rafael Fonteles, o deputado federal Flávio Nogueira e o deputado estadual Flávio Júnior.
A crise interna teve início durante a inauguração do Mirante do Cajueiro Rei. O evento contou com a presença de Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que destinou recursos de quase R$ 1 milhão para a execução da obra no município. O gesto de proximidade com o principal opositor do governo estadual foi o estopim para a sanção aplicada pelo diretório do PT.
LEIA TAMBÉM
PT suspende filiação do prefeito de Cajueiro da Praia após declaração de apoio a Ciro Nogueira
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
