24 de dezembro de 2025

Mais de 90 pacientes ficam sem tratamento de hemodiálise por falta de água em Parnaíba

Ao Portal ClubeNews, a Águas do Piauí informou que irá averiguar a situação.
Repórter
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

Uma clínica médica, em Parnaíba (PI), suspendeu o atendimento de mais 90 pacientes que iriam realizar o tratamento de hemodiálise nesta quarta-feira (24) devido à falta de água. Ao Portal ClubeNews, a Águas do Piauí informou que irá averiguar a situação. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Segundo a clínica, a falta de água está acontecendo desde a manhã de terça-feira (23). A unidade destacou que o tratamento é essencial para sobrevivência dos pacientes. “A diálise não pode esperar”, frisou

O estabelecimento médico entrou em contato com a concessionária Águas do Piauí, mas foi informado que o abastecimento estava sendo regularizado gradativamente.

Nota da Clínica

A UNIRIM – Clínica de Nefrologia e Hemodiálise de Parnaíba, vem por meio desta Nota informar que hoje 24/12/2025 o serviço de Hemodiálise aos mais de 90 pacientes que teriam seu atendimento hoje e precisam o procedimento para qualidade de vida, foi prejudicado por falta de abastecimento de água pela Águas do Piauí que perdura desde de ontem pela manhã, portanto há mais de 24 horas, foi realizado contato com a empresa e a informação é que estava regularizando gradativamente, mas o paciente não pode esperar, a diálise não pode esperar.

Na semana passada foi realizado um evento pela empresa Águas do Piauí para apresentar um plano operacional para reforçar o abastecimento e faltou água no dia seguinte, agora na semana seguinte, causando um transtorno absurdo ao tratamento de hemodiálise e a vida dos pacientes.

Gostaríamos da empresa um retorno sobre essas falhas no abastecimento até para ser passado, com transparência, aos nossos pacientes.

DIÓGENNES FERREIRA
ADMINISTRADOR
UNIRIM
CLINICA DE HEMODIÁLISE DE PARNAÍBA-PI


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: