24 de dezembro de 2025

Vídeo: suspeito de assalto é preso em Teresina; comparsa usava farda falsa

Durante a ação, que durou pouco mais de quatro minutos, o homem teve um colar de ouro roubado.
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois criminosos invadiram uma residência para assaltar um homem na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na última terça-feira (23). Um dos envolvidos foi preso horas depois pela Polícia Militar, enquanto o segundo suspeito, que utilizava uma farda camuflada similar à de forças de segurança, permanece foragido.

As imagens mostram o momento em que a dupla entra na casa e rende a vítima sob ameaças com armas de fogo. Durante a ação, que durou pouco mais de quatro minutos, o homem teve um colar de ouro roubado.

O suspeito de camisa branca, identificado como Auryan Valeriano Gomes Oliveira, foi capturado durante uma abordagem de rotina realizada por equipes do Comando de Policiamento Especializado (BPRocam).

De acordo com a polícia, Auryan já era considerado foragido da Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto desde novembro por roubo majorado, com registro de cárcere privado e uso de violência. No momento da abordagem, ele também foi autuado por posse de drogas.

O major Marcio Aquino, comandante da ROCAM, informou que a prisão em flagrante pelo assalto na Vila Irmã Dulce foi consolidada após o reconhecimento da vítima.

“A vítima soube que os policiais tinham conduzido uma pessoa com as mesmas características para a Central de Flagrantes e deslocou-se para a unidade. Lá, ela identificou o homem como o autor do crime registrado no vídeo. Diante disso, ele foi autuado em flagrante por roubo majorado”, explicou o comandante.

A Polícia Civil segue em diligências para identificar e localizar o segundo envolvido na invasão.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: