25 de dezembro de 2025

Homem é preso em Teresina suspeito de cometer abuso sexual infantil na internet

Segundo a PF, ele armazenava, produzia e compartilhava material de abuso infantil.
Repórter
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

Polícia Federal (Foto: Arquivo)

Um homem foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (23), em Teresina, suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Segundo a PF, ele armazenava, produzia e compartilhava material de abuso infantil na internet.

A prisão aconteceu após um mandado de busca e apreensão cumprido na segunda-feira (22), durante a Operação Carcará, autorizada pela Justiça Federal. Na primeira ação, o suspeito não estava no imóvel, mas os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos e materiais que indicam os crimes.

A PF informou que os equipamentos apreendidos tinham arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Por isso, foi configurado flagrante, já que armazenar esse tipo de material é crime permanente.

As investigações indicam que, além de guardar os arquivos, o homem pode ter cometido estupro de vulnerável. As vítimas foram identificadas, e há sinais de que ele criava um ambiente para atrair crianças e adolescentes vulneráveis.

Depois de buscas contínuas, o suspeito foi preso no mesmo endereço onde ocorreu a primeira ação. Em audiência de custódia, a Justiça decretou prisão preventiva. Ele foi levado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça Federal.

A investigação continua para esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: