
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito e indiciou Marcel de Oliveira Costa pelo assassinato do adolescente Carlos Eduardo Rodrigues, de 15 anos. O crime, ocorrido em 13 de abril de 2024, foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte).
O latrocínio é previsto no Art. 157, § 3º, II do Código Penal Brasileiro. É considerado um crime hediondo, com penas que podem chegar a 30 anos de reclusão.
A vítima foi morta dentro de um parque de diversões instalado no Conjunto Jacinta Andrade, na Zona Norte de Teresina.
De acordo com as investigações do DHPP, Marcel de Oliveira possui uma extensa ficha criminal e é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Além da morte de Carlos Eduardo, ele é suspeito de participar de outro homicídio ocorrido apenas 11 dias antes, em 2 de abril de 2024, contra José Fabiano Braga do Nascimento, no bairro Parque Wall Ferraz.
Ao todo, Marcel responde por pelo menos seis crimes de homicídio. Ele já se encontra custodiado pelo sistema prisional.
As investigações apontaram que os crimes contaram com a participação de um adolescente conhecido pela alcunha de “Pânico”. O menor de idade não responderá judicialmente, pois faleceu recentemente em um confronto armado com equipes da Polícia Militar do Piauí.
Com o indiciamento concluído, o processo foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que deverá avaliar o oferecimento da denúncia à Justiça. Caso a denúncia seja aceita, o suspeito passará a figurar como réu no processo criminal.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
