
O tráfego no Elevado da Avenida Miguel Rosa será liberado – de forma gradual – no início da manhã desta segunda-feira (29), pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). Anteriormente, a liberação total estava prevista para acontecer no domingo (28), às 17h.
Essa é a segunda vez em dezembro que o tráfego é interrompido no mesmo sentindo da via. No último dia 21, o trecho sentindo Sul-Norte foi interditado para a correção de um desnível de 13 centímetros e a substituição de um bloco de concreto que se desprendeu da estrutura.
Em comunicado nas redes sociais, o DER-PI informou que a forte chuva – que caiu na zona Sul da cidade no domingo – provocou o adiamento da permissão para o trânsito de veículos pelo viaduto. O tráfego, de acordo com o DER-PI, será liberado gradualmente.
A interdição total da via, localizada na zona Sul de Teresina, começou às 8h de domingo (27) e fez parte do Plano de Ação de manutenção e melhorias na estrutura do viaduto. Segundo o DER-PI, as intervenções foram necessárias para garantir a segurança e a boa trafegabilidade dos condutores que utilizam diariamente o elevado.

CREA
A obra de reparo emergencial atende a recomendações feitas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) após vistorias técnicas. Segundo o presidente do Conselho, Hércules Medeiros, a vistoria apontou peças com sinais de deslocamento.
“Existem outros elementos com risco de queda. Recomendamos a inspeção de todo o tabuleiro e a remoção dessas peças para evitar fatalidades”, afirmou Medeiros.
O DER-PI reiterou que a recomposição das barreiras e das paredes de contenção será feita de forma gradativa para garantir a segurança definitiva de motoristas e pedestres que circulam pela região.
LEIA TAMBÉM
Viaduto da avenida Miguel Rosa é liberado após reparo emergencial em Teresina
CREA-PI aponta rebaixamento de 13 cm no viaduto da Miguel Rosa e sugere restrições ou interdição
Strans muda regras para o viaduto da Avenida Miguel Rosa após recomendação do CREA-PI
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
