
Maria Gabriele Jacinto Alves foi presa nesta segunda-feira (29) suspeita de participar do sequestro-relâmpago do ex-secretário da Prefeitura de Teresina Alessandro Eulálio Dantas. O crime aconteceu por volta das 10h da manhã, no bairro de Fátima, zona Leste da capital, quando ele acionou um carro de motorista por aplicativo.
Segundo o tenente-coronel Audivan Nunes, comandante das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar do Piauí, a mulher foi capturada na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte, e os demais envolvidos já foram identificados.
“De imediato nós já demos voz de prisão para ela, fomos aos endereços dos comparsas dela. Nesses endereços, nós conseguimos fazer a apreensão de duas armas de fogo, celulares, o notebook da vítima já foi reconhecido, caixas de som, ou seja, todos já estão devidamente identificados. Nós já sabemos quem são e agora vai ser questão de horas para que a gente coloque as mãos nesses indivíduos”, disse.
O condutor do carro, identificado como Flávio Vaz da Silva, foi abordado por um grupo formado por cerca de três criminosos na região do bairro Poti Velho, zona Norte. Ele foi colocado no porta-malas e os suspeitos assumiram a condução do veículo.

Alessandro Eulálio e o motorista de aplicativo foram resgatados por volta das 10h na zona Norte de Teresina, na região do povoado Camboa, em uma área de mata. Eles estão fisicamente bem.
Entenda o caso
Inicialmente, a informação era de que o ex-secretário teria acionado um carro de motorista por aplicativo quando foi surpreendido por três criminosos, pois o motorista já estava preso no porta-malas do veículo. No entanto, os criminosos aproveitaram o momento que alguém entrava na casa para invadir o local e realizar um roubo.
“Foi um assalto na zona Leste que eles já vinham com o motorista de aplicativo no bagageiro do veículo, que já tinham sequestrado anteriormente. Uma pessoa estava adentrando na casa e eles entraram conjuntamente com a pessoa. Levaram pertences da casa e uma pessoa como vítima para tentar sacar dinheiro ou transferir”, explicou o delegado Walter Cunha.
O delegado afirmou também que os suspeitos de sequestrar o ex-gestor transferiram uma quantia em dinheiro para a conta bancária do motorista por aplicativo com o objetivo de não serem identificados.
Leia Mais:
Ex-secretário da Prefeitura de Teresina é vítima de sequestro-relâmpago
Ex-secretário da Prefeitura de Teresina é vítima de sequestro-relâmpago
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
