31 de dezembro de 2025

Confira quais serviços de sáude irão funcionar durante o feriado de Ano-Novo em Teresina

Órgãos públicos terão funcionamento especial nesta quarta, 1º, e quinta-feira, 2.
Réporter
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

Fundação Municipal de Saúde (Foto: FMS)

Nos dias 1 e 2 de janeiro (feriado de Ano-Novo e ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Teresina), os serviços considerados essenciais estarão em funcionamento na cidade. Já os setores ambulatoriais e administrativos permanecerão fechados nesses dois dias, retomando suas atividades na segunda-feira, 5.

As urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente todos os dias, incluindo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atenderá normalmente.

Outro serviço que estará em funcionamento é o Laboratório Raul Bacellar, que terá plantão para atender as demandas da rede hospitalar. O Centro de Zoonoses também estará aberto durante esses dias, com equipe e veterinário disponíveis para atendimento de vacina e outras demandas, nos horários das 8h às 17h. 

Atenção Básica e serviços ambulatoriais 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os setores ambulatoriais dos hospitais (como marcação de consultas e exames) funcionarão até o dia 31 de dezembro, nos turnos manhã e tarde, mas não abrirão nos dias 1 e 2 de janeiro. O atendimento será retomado normalmente na próxima segunda-feira, 5.

A sala de vacina do Teresina Shopping funcionará no dia 31, das 10h às 15h. Nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro estará fechada, retomando o atendimento em 5 de janeiro, nos horários habituais: 

  •  Segunda a sexta-feira: 13h às 18h 
  •  Sábados: 10h às 20h 

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por integrar a rede ambulatorial, atenderá até o dia 31 e retomará suas atividades na segunda, 5. 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: