10 de janeiro de 2026

Corpo carbonizado em Miguel Alves é de pedreiro desaparecido e pode ter ligação com tráfico de drogas

A vítima, que é natural de Duque Bacelar (MA), estava desaparecida desde a última segunda-feira (29).
Repórter
Atualizado em 02/01/2026 13:59
Avatar de usuário

Carlienne Carpaso

Editora

Compartilhe:

Marcos Ferreira Costa (Foto: arquivo pessoal)

O corpo encontrado carbonizado em Miguel Alves (PI) nessa quarta-feira (31) é do pedreiro Marcos Ferreira Costa, conhecido como ‘Mudo’, de 39 anos. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Nogueira ao Portal ClubeNews.

A vítima, que é natural de Duque Bacelar (MA), estava desaparecida desde a última segunda-feira (29). A Polícia Civil investiga uma possível ligação do assassinato de Marcos com tráfico de drogas, uma vez que ele era usuário de entorpecentes, conforme relato de familiares.

Outras hipóteses levantadas pela polícia é que possa tratar-se de um latrocínio ou que o crime esteja relacionado à atuação de uma facção criminosa que atua em Miguel Alves (PI). A moto e o celular que a vítima usava continuam estão desaparecidos.

Marcos Ferreira Costa (Foto: arquivo pessoal)

“Ele estava em uma motocicleta, que está desaparecida. Então, tem essa possibilidade de latrocínio,estava bebendo, alguém se interessou, roubou essa motocicleta, enfim. Porém, também tem o histórico de uso de drogas. Como a cidade é muito próxima daqui, pode ter alguma relação com isso, e ele pode ter problema com o pessoal faccionado daqui”, afirmou o delegado.

Os familiares tomaram conhecimento sobre o corpo carbonizado por meio do Portal ClubeNews. Eles relataram que o pedreiro havia ido visitar parentes em Miguel Alves (PI) acompanhado da esposa. Ainda na cidade, ele saiu para beber e comprar um carregador de celular, mas não retornou.

“Ele deixou-a [a esposa] aqui numa localidade, na casa de um tio, saiu em seguida e foi para a cidade [zona urbana]. Ele passou a beber em bares de um determinado local e, desde então, não retornou mais. A esposa não informou o sumiço dele aos parentes, só na terça (30). A gente está tentando descobrir onde ele andou e na companhia de quem ele estava bebendo”, destacou Paulo Nogueira.

Parentes do pedreiro compareceram ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo, que será sepultado em Duque Bacelar (MA).

Leia Mais:

Família procura por pedreiro desaparecido em Miguel Alves, no Piauí

Corpo de homem é encontrado carbonizado em Miguel Alves


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: